ESFIRRA VEGANA

1h
15 unidades

ingredientes

Recheio:
1 colher (sopa) de Azeite Nova Oliva
1 cebola pequena picada
2 talos de alho-poró cortados em rodelas finas
Sal e pimenta-do-reino a gosto
200g de abóbora japonesa cozida e amassada
1 cenoura pequena cortada em cubos pequenos

Massa:
5g de fermento biológico seco
2 colheres (sopa) de SupraSoy Light Zero Lactose dissolvido em 200ml de água
250g de farinha de trigo
1 colher (sobremesa) de sal
1 pitada de açúcar
Farinha de trigo para polvilhar
1 colher (sopa) de Azeite Nova Oliva para untar

modo de preparo

Recheio: Em uma panela, aqueça o azeite e doure a cebola. Em seguida, acrescente o alho-poró e a cenoura. Refogue por alguns minutos até cozinhar um pouco. Tempere com sal e pimenta-do-reino. Misture a abóbora amassada e deixe esfriar.

Massa: Em um pote, dissolva o fermento biológico no SupraSoy já diluído. Em uma tigela grande, misture a farinha de trigo, o sal e o açúcar. Adicione o SupraSoy com o fermento e sove bem. Se necessário, adicione um pouco mais de farinha de trigo para dar ponto. Trabalhe a massa até ficar lisa e homogênea. Deixe descansar por 1 hora ou até que dobre de tamanho. Em uma superfície lisa, polvilhe com um pouco de farinha de trigo e, com um rolo, abra a massa. Corte com um cortador redondo de aproximadamente 8cm e recheie. Feche em formato de triângulo, apertando bem as dobras. Coloque em uma assadeira untada com um pouco de azeite e deixe crescer novamente. Asse no forno preaquecido a 180ºC ou até ficarem douradas.

dica

Acrescente ao recheio cubinhos de queijo branco sem lactose. Não esqueça de verificar se o fermento biológico que você está usando não contém lactose!