SONHOS

1h20min.
12 unidades

ingredientes

Massa
10 g de fermento biológico fresco
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
½ xícara (chá) de água
2 colheres (sopa) cheias de SupraSoy Sem Lactose Original
½ colher (chá) de sal
1 colher (sopa) de açúcar
½ colher (sopa) de creme vegetal
1 ovo (60 g)
Óleo para fritura

Creme de confeiteiro
2 colheres (sopa) de SupraSoy Sem Lactose Original dissolvido em 1 ¼ xícara (chá) de água
4 colheres (sopa) de açúcar
2 gemas passadas pela peneira
2 colheres (sopa) de amido de milho
5 gotas de essência de baunilha
Açúcar e canela para polvilhar

modo de preparo

Massa coloque o restante da farinha, o SupraSoy Sem Lactose Original, o sal e o açúcar em uma tigela grande e misture. Faça uma cova no centro e adicione a esponja, o ovo e a água. Misture com as mãos até obter uma massa. Transfira-a junto com o restante da farinha da tigela para uma mesa limpa e seca e comece a sovar. Depois de sovar por 10 minutos, acrescente o creme vegetal (se a massa começar a grudar, acrescente 1 colher de sopa de farinha). A massa deve estar bem lisa e fofa. Sove por mais 5 minutos, transfira de volta para a tigela e cubra com um pano ou plástico filme. Deixe descansar por 15 minutos. Unte uma assadeira grande com óleo. Corte pequenos pedaços da massa (30 g) e faça bolinhas com as mãos. Coloque-as sobre a assadeira com um espaço de pelo menos 5 cm entre elas. Cubra a assadeira com um pano ou filme plástico e deixe descansar por cerca de 40 minutos ou até dobrar de volume. Reserve.

Creme de confeiteiro em um panela coloque o SupraSoy Sem Lactose original dissolvido na água, deixe ferver e reserve.

Em uma tigela bata as gemas junto com o açúcar e o amido de milho até ficar esbranquiçado. Acrescente aos poucos o Suprasoy Sem Lactose Original fervido à mistura de gemas, batendo sempre. Volte esse líquido para a panela e acrescente a essência de baunilha.  Cozinhe em fogo baixo mexendo sempre por cerca de 10 minutos ou até obter um creme espesso. Coloque-o sobre um prato fundo, cubra com filme plástico e deixe esfriar.

 

Sonhos em uma frigideira aqueça o óleo e frite as sonhos virando-os com uma escumadeira para fritar por igual. Retire quando estiverem douradas (não frite em óleo muito quente para evitar que a massa fique crua no centro). Coloque-os sobre um papel absorvente e espere esfriar. Corte os sonhos ao meio e recheie-os com o creme de confeiteiro.

Para finalizar passe-os sobre a mistura de açúcar e canela.

Aviso Sobre Cookies:

Esse site utiliza cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.