SOPA DE ASPARGOS

15 min.
4 porções

ingredientes

Aspargos:
2 colheres (sopa) de creme vegetal
1 cebola pequena picada
1 maço de aspargos cortados em fatias finas

Sopa:
4 colheres (sopa) de creme vegetal
¼ xícara de farinha de trigo
1 xícara de SupraSoy Sem Lactose Original
1 folha de louro
1 cravo-da-índia (opcional)
Sal

modo de preparo

Faça os aspargos: derreta o creme vegetal em fogo baixo, junte a cebola e refogue até que fique transparente. Adicione os aspargos e refogue-os por cerca de 10 minutos, ou até que fiquem cozidos e firmes.

Prepare a sopa: derreta o creme vegetal em fogo baixo, junte a farinha de trigo e toste-a, mexendo sempre, até que solte um aroma de “castanhas” torradas (cerca de 3 minutos). Em seguida, adicione o SupraSoy dissolvido em 1 litro de água, a folha de louro, o cravo-da-índia e os aspargos refogados. Deixe cozinhar por cerca de 20 minutos, mexendo de vez em quando, até que a sopa fique levemente cremosa. Retire a folha de louro e o cravo e tempere com sal.

Antes de servir, bata no mixer ou no liquidificador até a sopa ficar homogênea e bem cremosa. Sirva em seguida, acompanhada de cubinhos de pão torrados no azeite e temperados com sal.

Aviso Sobre Cookies:

Esse site utiliza cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.