Mês do Nutricionista com SupraSoy

Uma série de conteúdos pra ficar por dentro da importância de comer bem!

Mesmo sem a necessidade de uma dieta específica, todos nós devemos estar atentos aos alimentos que consumimos, afinal, é preciso fornecer ao corpo todos os nutrientes que ele precisa. 

As proteínas, os carboidratos, as gorduras, as vitaminas e os minerais são fundamentais para que as nossas funções corporais atuem bem. Assim, para uma saúde em dia, é preciso consumir todos esses nutrientes através de uma alimentação equilibrada.

Além disso, você sabia que alimentação e imunidade caminham de mãos dadas? Ingerir todos os nutrientes adequados é essencial não só para manter as funções do nosso corpo, mas também para fortalecer as defesas do organismo.

Diariamente, o corpo humano é exposto a muitos agentes que podem comprometer a saúde e o bem-estar, como vírus, bactérias, estresse e poluição do ar, que contribuem para um risco aumentado de doenças. Nosso sistema imunológico, na maioria das vezes, é capaz de nos proteger desses agentes, mas para que esse sistema funcione é importante que ele esteja nutrido e fortalecido.

E é para reforçar a importância de uma alimentação nutritiva para a manutenção da saúde que iremos promover uma série de conteúdos super completos! Aproveitando que em agosto é comemorado o mês dos nutricionistas, convidamos 5 feras para desenvolver esses temas com a gente!

A cada semana deste mês um nutricionista irá abordar um assunto no seu canal do IGTV, além de fazer um receita super gostosa e nutritiva utilizando SupraSoy!

Vamos conhecer todos eles?

Lara Natacci (@laranatacci)
Benefícios da Proteína Vegetal

Autora de 6 livros e 8 e-books sobre nutrição, a Lara é mestre e doutora pela Faculdade de Medicina da USP, e pós-doutoranda pelo departamento de nutrição da USP. Tem certificação em Coaching de Saúde e Bem Estar pela Wellcoaches e American College of Sports and Medicine. Fez especialização em Transtornos Alimentares na Universidade de Paris V, em Bases Fisiológicas da Nutrição no Esporte pela UNIFESP e em Nutrição Clínica Funcional pela UNIB. É Membro da comissão de Comunicação da SBAN, e Diretora Clínica da Dietnet Nutrição, Saúde e Bem Estar. 

Vanderli Marchiori (@vanderlimarchiori)
Plano alimentar para crianças APLV 

A Vanderli é nutricionista e especialista em Fitoterapia, com grande experiência em atendimento a pacientes com alergias. Atua na docência e coordenação de cursos de pós-graduação em Nutrição Funcional e Fitoterapia. É pioneira em estudos de fitoterapia no Brasil e fundadora da APFIT (Associação Paulista de Fitoterapia), além de conselheira da Associação Brasileira de Nutrição Esportiva.

Bianca Naves (@bianca_nutri)
Nutrição na Infância e substituição do leite animal

É nutricionista e colaboradora do programa “Hoje em Dia” transmitido pela TV Record. Possui especialização em Medicina do Estilo de Vida pelo American College of Lifestyle Medicine; em Nutrição Esportiva pela EEFE da USP; em Nutrição Hospitalar em Cardiologia pelo Instituto do Coração de SP; em Adolescência para Equipe Multidisciplinar pela UNIFESP e em Distúrbios Metabólicos e Risco Cardiovascular pelo Centro de Extensão Universitária. 

Carla Pelliciari (@nutrycarla)
Nutrição e imunidade de adultos

A Carla é nutricionista especialista em Obesidade, Emagrecimento e Saúde pela Unifesp e possui certificação de coach em Estilo de Vida Saudável pela Harvard Medical School.

Igor Caleb (@igorcalebnutri)
Plano alimentar para adultos Intolerantes à Lactose

É formado pela Universidade CEUMA e pós-graduado em Nutrição Clínica e Esportiva pela Faculdade Gamma Filho; em Fitoterapia pela FAPES-SP e em Nutrição, Metabolismo e Fisiologia do Esporte pelo INADES.

Acompanhe com a gente esses conteúdos pelo canal dos convidados e pelo nosso Instagram, informe-se e coloque em prática uma alimentação para dar aquela turbinada na sua saúde!

 

Clique e confira nosso alimento em pó à base de vegetel!